Itajaí

Programa ID Jovem será lançado nessa sexta-feira (22)

O programa ID Jovem, do Governo Federal, será lançado em Itajaí nessa sexta-feira (22). Cerca de 300 estudantes participarão do evento, que ocorrerá na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, a partir das 10h. Durante o evento, será explicado o funcionamento do programa, que prevê meia-entrada em eventos artístico-culturais e vagas gratuitas em transporte interestadual para jovens de baixa renda. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita. Essa é a terceira etapa de implementação do programa em Itajaí. Após o primeiro encontro entre o Governo Municipal e a Secretaria Nacional da Juventude, servidores públicos foram capacitados para atender aos jovens que solicitarem pela carteirinha. O Programa está sendo implantado em Itajaí através da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude.

Condições para fazer a ID Jovem

• Ter entre 15 e 29 anos (o benefício também vale para não estudantes)
• Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal ( com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses)
• Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.
• Ter renda familiar de até dois salários mínimos
• Número de Identificação Social. Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *