Itajaí

FEAPI realiza Seminário de Capacitação Profissional

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí, a FEAPI, realiza na próxima segunda (30) e terça-feira (31), no auditório do Centreventos, o 4º Seminário Itajaiense de Capacitação Profissional. O evento, que contará com palestra de Rogério Benche: “Como conquistar o mercado de trabalho. Competências necessárias”, também terá no seu segundo dia uma mesa redonda com a participação de empresários, falando sobre “Desafios e oportunidades”. Já estão confirmados representantes das empresas e instituições: Distribuidora Muller, Dinâmica, Estágios CIN, Natura, Rosa, Porto Container, Hotel Estação 101 e Sindipi.

JUVENTUDE PRESENTE

Nos últimos dias a equipe da Escola de Capacitação Profissional da FEAPI entrou em contato com escolas do Município convidando os alunos do Ensino Médio, entre 14 e 18 anos, a participar do Seminário. Até a manhã de hoje (27) já eram mais de 200 matriculados. Alguns estudantes serão transportados das suas escolas até o Centreventos por meio de ônibus que foram cedidos pela Secretaria Municipal de Educação. Os alunos da FEAPI e a comunidade também foram convidados. A expectativa é de 400 participantes.

CURRÍCULO

Daniela Barbetta, Superintendente da FEAPI, considera de extrema importância a participação dos jovens no evento: “Quem está no Ensino Médio daqui a pouco vai estar entrando no mercado de trabalho. Ficar atento às dicas para desde o momento de uma entrevista até o comportamento de um bom profissional é algo fundamental para que este jovem possa ingressar com sucesso em uma empresa”. Os participantes do evento receberão, além das valiosas dicas e conversa com empresários, um certificado da FEAPI: “Fora todo o conhecimento que estarão adquirindo, eles poderão utilizar esse Seminário no próprio currículo”, acrescenta Daniela. O 4º Seminário de Capacitação Profissional da FEAPI tem início – em ambos os dias – às 19h30. As matrículas também poderão ser feitas no local. O certificado deverá ser retirado na secretaria da Fundação.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *