Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa realiza evento de ativismo e de consciência negra

A Secretaria da Pessoa Idosa irá participar dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher” e da “Semana da Consciência Negra”. Na próxima quarta-feira (22), às 14h, haverá exposições quilombolas da comunidade do Morro do Boi e conversa com os moradores da localidade que irão contar histórias de suas vidas. Além das participações dos moradores do quilombo, haverão apresentações dos grupos de dança, Balanço das Ondas, Talentos da Orla e Corpo em Dança. A parte musical fica pelo coral da Secretaria da Pessoa Idosa, coordenado pelo professor Francisco de Assis. De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, a intenção nesse dia de evento é ajudar a combater qualquer tipo de violência e preconceito existente. “Unimos dois importantes temas para o mesmo dia, pois abominamos o preconceito sofrido por negros e mulheres. Falar isso para as pessoas da Terceira Idade, mostra que nenhum ser humano está livre desses preconceitos”, pontuou. A Secretaria da Pessoa Idosa fica na Rua 1822, nº 614 e funciona das 8h às 19h. Em Balneário Camboriú diversas ações movimentarão a comunidade até o início de dezembro, falando dos 16 dias de ativismo contra a violência de gênero. Confira a programação completa:

20/11 – Abertura 19h: Dia da Consciência Negra
Sessão de cinema
Filme: Assim que abro meus olhos
Após o filme será realizada uma roda de conversa para debater os avanços e desafios da mulher no Brasil, especialmente na região.
Local: Sesc

22/11 – 14h: Acolhida a Mulher Idosa
Apresentações culturais em virtude do dia da consciência negra e exposição de artesanato do Quilombo.
Local: Secretaria da Pessoa Idosa

25/11 – 9h: Dia de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Ato público com apresentações culturais, rodas de capoeira, colocação de cruzes na orla da praia para destacar o grande número de feminicídios no Brasil.
Local: Praça Almirante Tamandaré

02/12 – 10h: Arte e resistência: Encontro com artistas
Conselheiras do COMUM montarão uma barraca para distribuir material informativo e fazer abordagens para conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra mulher. Artistas também irão cantar e declamar.
Local: Praça da Cultura

06/12 – 08h: IV Conferência Municipal dos Direitos da Mulher e Fórum de Mulheres
Tema: “Balneário Mulher: um olhar para a (in)visibilidade”
Neste dia também será escolhido as novas entidades que irão compor o COMUM na gestão 2017/2019.
Local: Câmara de Vereadores

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *