Navegantes

ÚLTIMOS DIAS PARA REALIZAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO IPTU

O contribuinte de Navegantes que ainda não realizou a atualização cadastral do IPTU tem o prazo limite até o dia 31 de janeiro de 2018, para posterior entrega do carnê do imposto do exercício de 2018. Para isso, é necessário que o cidadão compareça ao Centro Integrado de Cultura – CIC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 (senhas até as 16 horas), sem fechar para almoço, munido dos documentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência e, em caso do imposto esteja em nome de terceiro, deverá o contribuinte trazer documento que o habilite a promover atos perante o setor de IPTU, como contrato de aluguel, compra e venda ou procuração). O CIC fica localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. No local, 16 guichês de atendimento estão à disposição da população para agilizar o atendimento.

Descontos

A Prefeitura de Navegantes lembra ainda que o pagamento do IPTU poderá ser feito com descontos à vista ou parcelado em até 10 vezes.  Conforme o Decreto 557/2017, o vencimento da parcela única do IPTU do exercício de 2018 está estabelecido em três boletos: Boleto Azul – pagamento até 31/01/2018, com desconto de 20%; Boleto amarelo – pagamento até 28/02/2018, com desconto de 15%; Boleto Verde – pagamento até 29/03/2018, com desconto de 10%. Para o contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em parcelas, poderá fazê-lo com os Boletos Brancos, em até 10 vezes, com pagamento da primeira parcela até a data de 29/03/2018, com vencimento nos meses subsequentes, sempre no último dia útil de cada mês, sem acréscimo de multas ou juros.

2ª via

Vale ressaltar que a segunda via do IPTU pode ser solicitada por meio do e-mail iptu@navegantes.sc.gov.br, anexando a fotocópia digitalizada do RG e CPF.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *