Navegantes

“7º JUNTOS PELO RIO” RECOLHE 3,6 TONELADAS DE LIXO EM NAVEGANTES

Entidades, empresas e voluntários de Navegantes recolheram um total de 3.650 quilos de lixo durante a sétima edição do evento “Juntos pelo Rio – Contra o Aedes Aegypti”. Deste total, 1.720 quilos foram de materiais recicláveis, que serão reaproveitados. Já os 1.930 quilos de materiais não recicláveis foram encaminhados para um aterro sanitário. Em Navegantes o mutirão de limpeza aconteceu na margem esquerda do rio Itajaí Açu (ao lado do estacionamento da Prefeitura) e no Rio Gravatá, na divisa com o município de Penha.

Na região Central de Navegantes a ação contou com a participação de 197 pessoas e no Gravatá cerca de 130 voluntários se engajaram na causa. A organização do evento ficou a cargo do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN, que contou também com a participação de empresas e diversas entidades.

O evento contou, ainda, com diversas ações paralelas como oficinas de reciclagem, doação de hortaliças e mudas árvores nativas, além de feira de adoção, que resultou na doação de cinco cães e um gato.

Conforme o superintendente da FUMAN, Leandro Amaral, a ação foi muito positiva e conseguiu alcançar seu objetivo maior, que é a limpeza do rio e a conscientização das pessoas. Queremos aqui agradecer a todos os envolvidos nessa ação, em especial as empresas, entidades e voluntários que não mediram esforços para que o 7° Juntos Pelo Rio fosse um sucesso. Ano que vem estaremos juntos para fazer uma ação ainda maior”, enfatiza o superintendente da Fuman

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *