Balneário Camboriú

Projetos da LIC foram assinados nesta quinta-feira

Foram assinados, na tarde desta quinta-feira (05), os contratos dos projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC 2018). Neste ano, a LIC vai patrocinar 28 projetos de 11 áreas culturais.

A partir da assinatura, serão efetuados os primeiros desembolsos para que os proponentes possam começar a desenvolver os trabalhos. Eles terão até abril de 2019 para executar as propostas.

“A LIC vai oportunizar que esses guerreiros da arte possam desenvolver seus trabalhos com qualidade. Com arte a gente pode construir uma sociedade melhor. Uma cidade sem cultura é uma cidade sem alma”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, George Varela agradeceu o empenho dos envolvidos na LIC e parabenizou os proponentes.

“Os projetos estão ficando cada vez mais aprimorados. Quando um projeto é bem elaborado, maior a chance de o público querer ver os resultados. Outro ponto importante foi a descentralização, tivemos projetos de diferentes bairros da cidade”, comentou Varela.

Uma das novidades desta edição da LIC é o patrocínio de residência artística no Brasil ou exterior e bolsas de estudo ou trabalho em artes. Três proponentes farão cursos no exterior, nas áreas de dança, cinema e direitos autorais, na Espanha, Cuba e Argentina. Um dos projetos aprovados é o de Nanashara Ferreira Piazentin, que fará mestrado em propriedade intelectual na Argentina. Os recursos da LIC vão custear parte dos estudos dela.

“Muitos artistas não sabem como proceder com relação aos direitos autorais. Com os estudos, vou dar palestra, produzir cartilha e audiobook sobre o assunto”, conta a proponente.

Com recursos da LIC, o marinheiro Ronan Pinheiro vai realizar o Arrancadão de Canoas Artesanais de Balneário Camboriú, em 04 e 05 de agosto. Será a segunda edição do evento. A primeira ocorreu em 2017, na Praia de Laranjeiras, sem verbas da LIC. “Vamos fazer agora na Praia Central, com confraternização e apresentações culturais na Praça do Pescador, no Bairro da Barra”, contou Pinheiro.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *