Navegantes

NAVEGANTES SEDIA ENCONTRO SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO NAS PROPRIEDADES RURAIS

O auditório da Prefeitura de Navegantes sediou nesta quinta-feira (03) um encontro com mulheres agricultoras, que participam de uma capacitação promovida pela FETAESC – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina. Este é o sexto módulo do curso, que aborda temas como o empoderamento e o empreendedorismo feminino nas propriedades rurais.

O evento que conta com o apoio do Núcleo Regional do Baixo Vale do Itajaí, da Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato Rural de Navegantes, está recebendo participantes das cidades de Botuverá, Brusque, Guabiruba, Pomerode, Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves, Camboriú, Itajaí, Piçarras, Penha e Navegantes.

Conforme Agnes Schipanski Weiwanko, coordenadora Estadual de Mulheres da FETAESC, o objetivo é mostrar a importância que a agricultura familiar tem em nosso estado e estar sempre melhorando e motivando as mulheres do campo, para que desenvolvam atividades de geração de renda, que ajudem suas famílias a permanecerem nas propriedades rurais. “Estamos tratando aqui de empreendedorismo, autoconhecimento e valorização pessoal das mulheres agricultoras. No final de maio faremos a formatura deste grupo e o lançamento de um livro de receitas, onde cada participante trouxe uma receita de família para ser publicada e compartilhada com as outras pessoas”, informa a coordenadora.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *