Notícias

Ações em alusão ao Maio Amarelo serão realizadas nos NEIs ao longo desta semana

Todos sabem o quanto é importante a conscientização de pessoas sobre o trânsito. Entretanto, a educação para o trânsito dada desde a infância leva crianças a crescerem já com bons hábitos, e os empregarem na vida adulta. Por isso, Núcleos de Educação Infantil se inspiraram no Movimento Maio Amarelo 2018, organizado pelo Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (FUMTRAN), e estão realizando ações em referência à data.

O NEI Bom Sucesso realizou uma caminhada com as turmas dos maternais e jardins I e II pelas ruas do Bairro da Barra. Na caminhada, as crianças balançaram balões com a cor amarela, representando a conscientização que deve ser posta em prática não apenas no mês de maio, mas no ano inteiro. “Trabalhamos os conceitos de trânsito em atividades internas, e nessa caminhada as crianças, além dos balões, traziam réplicas de placas de trânsito e alguns instrumentos musicais, tudo para chamar a atenção da população”, ressalta a supervisora escolar do NEI, Ana Rosa Linhares.

No NEI Sonho de Criança, as professoras das turmas do Maternal II A e II B trabalharam o tema trânsito com as crianças no momento da roda de conversa. Os diálogos ocorreram sobre semáforo, faixa de pedestres, cinto de segurança e atitudes corretas que devemos ter no trânsito. Após a roda de conversa as crianças tiveram participaram da atividade “Caixa Surpresa” oferecida pela FUMTRAN.

Ainda nesta semana, o NEI Santa Clara e o NEI Odácia Tereza Damázio irão receber ações referentes ao mês de conscientização. Nesta quinta-feira (24), às 9h, o NEI Santa Clara fará uma mobilização no semáforo próximo ao núcleo (Rua Bom Retiro, nº 585 – Bairro dos Municípios). Crianças e professoras entregarão panfletos informativos sobre a causa e estenderão faixas no sinal, a fim de conscientizar motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados quando assumem a direção.

Já o NEI Odácia Tereza Damázio realizará um passeio ciclístico no próximo sábado (26). Toda a comunidade escolar, incluindo pais de alunos, irá, às 9h, dar uma volta de bicicleta pela Praça do Pescador, no Bairro da Barra. “É uma atividade integradora, mais uma de nossas ações para trazer a família para junto da escola, e mais do que isto, um momento para vivenciar com o filho, desde o ornamentar a bicicleta, até o passeio”, diz a gestora do NEI, Priscilla dos Santos Teixeira.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *