Balneário Camboriú

Cursos de beleza do CTC precisam de modelos

Para que os alunos dos cursos de beleza do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) possam praticar o que estão aprendendo nas aulas, é preciso que haja modelos. Quem tiver interesse em ter o cabelo cortado ou a barba e as unhas feitas pode se cadastrar no CTC (Rua Itália, 1059, Bairro das Nações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O voluntário não pagará nada. Após o cadastramento, será agendada uma data para o atendimento. Não é preciso levar comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável tanto no agendamento como no atendimento, de acordo com o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

Iniciados em 14 de maio, os cursos que estão ocorrendo no CTC são os de Cabeleireiro, Barbeiro, Corte de Cabelo Masculino, Corte de Cabelo, Automaquiagem e Técnicas de Manicure, Pedicure e Unhas Decoradas. No total, são 120 alunos (20 por curso).

Oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, as aulas são ministrados por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Os cursos têm duração variável. O mais longo é o de Cabeleireiro, com 400 horas (sete meses).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *