Itajaí

Abrigo de inverno reabrirá nesta terça-feira

Depois de receber oito pessoas em situação de rua na sexta-feira (8), treze no sábado (9) e dezesseis no domingo (10), o abrigo de inverno da Secretaria Municipal de Assistência Social permanecerá fechado nesta segunda (11). Ele volta a ser aberto na terça (12). O motivo do fechamento nesta segunda são as condições do tempo. A previsão para esta noite é de 20°C. Entretanto, segundo a Defesa Civil, a previsão é de que na terça-feira as temperaturas baixem novamente. O horário de entrada é das 20h às 23h30.

O local tem capacidade para acolher 30 pessoas. Os acolhidos recebem janta e café da manhã. A equipe de abordagem social está ajudando no deslocamento até o abrigo das pessoas em situação de rua . O horário de saída é até as 7h30 da manhã. Depois disso, eles serão acolhidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas POP), localizado na rua José Pereira Liberato, 2219, no São Judas, onde podem passar o dia.

Esta ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil de Itajaí, que cedeu o espaço, além de parceiros que realizam projetos sociais na cidade como a Igreja São Cristóvão; Igreja do CEI; Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Igreja Reviver e Igreja Bom Pastor.

O município possui também a Casa de Apoio Social, que realiza este acolhimento durante as noites, para quem necessita, de domingo a domingo.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *