Balneário Camboriú

Distribuição de roupas da Campanha do Agasalho começou nesta terça-feira

As roupas doadas pela população durante a Campanha do Agasalho 2018 começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (12). No primeiro dia, puderam retirar as peças famílias moradoras de bairros localizados na área de abrangência do Centro Comunitário Casa da Sogra e do Centro Comunitário Nova Esperança.

A distribuição segue até sexta-feira (15) (confira abaixo o cronograma nos demais centros comunitários). São contempladas famílias cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). O interessado terá de procurar o Centro Comunitário da área onde mora. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luis Maraschin, é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Foi a primeira vez que Odi Almeida, 66 anos, buscou donativos da campanha da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Ela chegou na Casa da Sogra no início da tarde. “Se não tivesse a campanha, eu ia sofrer. Não tenho condições de comprar uma calça jeans. Essa campanha foi uma bênção pra mim”, disse Odi, que deixou de trabalhar há quatro anos para cuidar do marido doente.

“A qualidade das roupas está muito boa. Estou precisando de roupa de frio para oito pessoas”, comentou Marli Amélia Duarte, 63, enquanto escolhia os agasalhos na Casa da Sogra.

A distribuição é feita por ordem de chegada, com entrega de senha. O interessado deve providenciar bolsas e sacolas para armazenar as peças. Cada pessoa pode levar 10 peças por integrante da família.

O número total de roupas arrecadadas ainda não foi computado. No entanto, para a distribuição que começou nesta terça-feira, estão disponíveis 15 mil unidades, sem contar calçados e roupas íntimas. Na sexta-feira passada (08), no Baile do Cobertor, que encerrou a Campanha do Agasalho, foram doados 123 unidades, entre cobertores, mantas e edredons. As peças também serão encaminhadas à Casa do Migrante, Casa de Passagem do Adolescente e às Comunidades Terapêuticas que possuem vínculo com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Cronograma de distribuição de peças de roupa:

Quarta-feira (13), das 13h às 17h30
Centro Comunitário da Barra – Rua Manoel Anastácio Correa, S/N
Centro Comunitário São Judas Tadeu – Rua Pedro Pinto Felipe, 142

Quinta-feira (14), das 13h às 17h30
Centro Comunitário Vila Real – Rua Dom Daniel S/N

Sexta-feira (15), das 13h às 17h30
Centro Comunitário Nações – Rua Ilhas Marshall, S/N (final da Rua Itália)

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *