Itajaí

Caminhada Contra a Violência ao Idoso ocorre nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20) ocorre a Caminhada Contra a Violência ao Idoso. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela será realizada pela rua Hercílio Luz, a partir das 10h. A igreja Imaculada Conceição será o ponto de encontro para o início da caminhada. A programação faz parte do aniversário de 158 anos de Itajaí e será cancelada caso chova.

Os participantes caminharão até a Casa da Cultura com banners e folders de conscientização. “Devemos tratar bem a pessoa idosa. Isso não pode ser encarado como um simples favor, mas como dever de todos. Possuímos hoje várias leis, como o Estatuto do Idoso, que devem ser respeitados. Buscamos a conscientização da comunidade”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

São muitas as formas de violência contra a pessoa idosa: maus-tratos físicos e psicológicos, coação, exploração econômica, negligência, restrição de liberdade, dor. Para combater este mal, o Município de Itajaí promove esta ação. A atividade será em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em 15 de junho.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *