Camboriú

Alunos do CEMJA participam de workshop sobre inserção no mercado de trabalho

Os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) – polo Anita Bernardes Ganancini participaram de um workshop sobre inserção no mercado de trabalho na noite de segunda-feira, dia 18. O encontro foi promovido pelo Programa Jovem Aprendiz de Camboriú, em parceria com a Ibest Cursos.

Dentre os temas abordados durante a palestra, relacionados a empregabilidade, estão preparação de currículo, como se portar em uma entrevista, comportamento adequado nas empresas, assim como sonhos e metas para a carreira. Duas bolsas de ensino para o curso de informática básica foram sorteados entre os presentes. O morador Valmir Nunes de Souza, de 70 anos, foi presenteado com uma bolsa integral como reconhecimento.
“As palestras despertam nos alunos a busca por novos conhecimentos e faz com que se sintam mais esperançosos. Vejo que eles percebem que ainda têm chances para entrar no mercado de trabalho, independentemente da idade”, declara a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Osnilda Monteiro de Lima.
No dia 2 de julho, adolescentes cadastrados no programa e alunos do CEMJA participarão de mais um wokrshop. O encontro será no auditório da Prefeitura de Camboriú, a partir das 19 horas.
Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *