Itajaí

Galerias implantadas na Marcos Konder resolverão alagamentos no centro de Itajaí

A interdição de uma das pistas da avenida Marcos Konder para obras de drenagem seguirá até segunda-feira (25), no Centro de Itajaí. A intervenção em um dos principais cruzamentos da cidade é mais uma etapa da macrodrenagem da avenida Joca Brandão para solucionar os alagamentos na região. O trecho de 152 metros, entre as avenidas Joca Brandão e Vereador Abrahão João Francisco, recebe tubos 1,5 metro de diâmetro. O trecho será ligado aos 895 metros de galerias já implantadas na Joca Brandão.

Na próxima semana, as obras seguem na avenida Marcos Konder, mas em direção oposta. Os condutores também devem ficar atentos, pois o trânsito ficará em meia pista. Serão colocados tubos de 1,2 metro do cruzamento com a Joca Brandão até o Hospital Marieta Konder Bornhausen. Também será contemplado outro trecho na rua João Bauer. Nestes pontos, serão implantados 675 metros de nova tubulação.

A obra orçada em R$ 4,6 milhões tem os recursos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU) e iniciaram em outubro de 2017. A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *