Navegantes

SAÚDE ORGANIZA-SE PARA O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS

O Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais é lembrado, anualmente, na data de 28 de julho. A Secretaria da Saúde de Navegantes já está se organizando, para informar e conscientizar a população sobre essas doenças silenciosas que causam a inflamação do fígado, mas que nem sempre apresentam sintomas.

Conforme a coordenadora do Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento – CETA de Navegantes, enfermeira Helena Soares, as atividades referentes ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais iniciam no dia 6 de julho (sexta-feira), com o treinamento dos médicos, enfermeiros e agentes comunitários da saúde do município, quando ao diagnóstico precoce da doença.

Do dia 11 a 20 de julho, acontecerá o CETA Itinerante, que percorrerá todas as Unidades Básicas de Saúde, com a disponibilização de testes rápidos para a detecção da hepatite B e C. O cronograma com as datas e horários do CETA Itinerante em cada UBS será divulgado nos próximos dias.

E no dia 28 de julho (sábado), as Unidades Básicas de Saúde estão abertas, das 8h às 16h, para mobilização do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *