Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa oferece aula de instrumentos musicais

Para incentivar os benefícios da arte, a Secretaria da Pessoa Idosa iniciou nesta segunda-feira (23), aulas de flauta doce, para os 60+ em Balneário Camboriú. Ao todo a SPI, em parceria com a escola de música Play Iscool, que colocou à disposição 14 instrumentos para o aprendizado dos alunos.

A aula é ministrada voluntariamente pelo estudante de música, Júlio Leduc. O mesmo explica que trabalha uma nota por vez e ensina como teclar a flauta, em diferentes variações rítmicas.

“Evoluímos o processo de aprendizado, vagarosamente e explicamos passo a passo para os alunos”, explicou ele. Entre os benefícios da aula está a melhoria da respiração e a coordenação motora.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, diz que trazer aulas de música estimulam a memória e trazem os benefícios da criatividade. “Estudar música é um dispositivo de lazer para os idosos e algo relaxante para eles. Auxilia na memorização e na criatividade deles”, disse ela. As aulas são toda segunda-feira às 15h.

Nesta quarta-feira (25), iniciam as aulas de bateria, a partir das 14h. As aulas dos dois instrumentos musicais acontecem na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, nº 614, Centro. Para matriculas é necessário RG e comprovante de residência.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *