Itajaí

Little Kickers inaugura sua segunda unidade em Itajaí

Muito mais que futebol e inglês: Little Kickers aposta em projeto multidisciplinar inovador para os pequenos

Crianças vivem uma fase em que o aprendizado é rápido, de fácil absorção e, melhor, com mil e uma possibilidades dentro de várias áreas. Mas, não há como negar o quanto é importante envolver os pequenos para que eles realmente se interessem pelo aprendizado de um jeito incrível e que promova o seu desenvolvimento de uma forma natural e sólida. Já pensou então em unir o ensino das práticas de um esporte como o futebol com o aprendizado de um idioma como o inglês?

A Little Kickers é quem está por trás desse desafio que tem sido tirado de letra com muitos chutes ao gol. O avanço das crianças é visível logo nas primeiras aulas e com a ajuda de dois professores, um que fala apenas em inglês e o outro focado na área de Educação Física, os pequenos se divertem enquanto se exercitam, tanto fisicamente como mentalmente com o aprendizado do idioma e o desenvolvimento socioemocional. Mas, de onde veio essa ideia? Dos ingleses! Em 2002 a rede foi fundada na Inglaterra e logo se espalhou por outros países que viram o potencial da franquia e sua metodologia.

No Brasil, a empresa chegou em 2014, por meio dos sócios Everson e Michele Pergher, um casal que viveu alguns anos na Austrália e tiveram o seu primeiro contato com a franquia por lá. Ao perceberem o diferencial da marca e como ela crescia rapidamente, acreditaram que seria a hora de trazer a ideia aos brasileiros e, assim, incentivar crianças que estão em uma fase superimportante de aprendizado em todos os sentidos. Desta forma, puderam perceber a oportunidade de agregar o programa de línguas, sistema que a maioria dos países em que a rede tem unidades não possui.

Como funciona?

O sistema de ensino funciona da seguinte forma: são mais de 350 palavras trabalhadas no programa, com foco principal no lado lúdico do ensino, com a metodologia própria play not push™, que foi desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol. Além disso, através de jogos e brincadeiras os pequenos aprendem tanto o esporte quanto o idioma, que é um dos mais falados no mundo e também o mais usado em escolas e empresas em todos os países.

Para que o sistema dê certo com as crianças, são quatro faixas etárias diferentes atendidas nesse aprendizado: pequenos de 1 ano e meio até 7 anos de idade ganham destaque e sempre respeitando o desenvolvimento motor e cognitivo de cada etapa.

 

Little Kickers oferece aula gratuita de inglês e futebol simultânea na quarta-feira 01/08

Evento voltado para a inauguração da unidade de Itajaí acontece no Colégio Marco Polo para crianças de 1 ano e meio a 7 anos

Em comemoração a inauguração de sua segunda unidade em Itajaí, a quarta no Estado após Balneário Camboriú e Palhoça, a Little Kickers, rede que une inglês e futebol dentro da mesma proposta de aula, abre as portas ao público para uma aula gratuita para crianças de 1 ano e meio até 7 anos na quarta-feira (01/08).

O evento, que acontece no Colégio Marco Polo, terá início às 9h15 até às 11h20. “Nossa proposta vai muito além do futebol. Procuramos através de nosso projeto, onde um professor fala 100% em inglês e o outro é focado na parte de Educação Física, oferecer aulas não convencionais onde o foco não é a competição, mas sim, ensinar e desenvolver aptidões sociais como trabalho em equipe, coordenação motora, compartilhamento, noções do idioma em inglês, tudo através do lúdico”, afirma Everson Pergher, master franqueado e responsável pelo uso da marca de origem britânica no Brasil.

Expansão

Atualmente, a rede conta com 28 unidades em funcionamento, espalhadas por Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O plano de expansão prevê a abertura de outras cinco unidades para 2018.

 

Serviço – Little Kickers Itajaí

Local: Colégio Marco Polo

Endereço: Rua Capitão Adolfo Germando de Andrade, 196, Centro

Data: Quarta-feira (01/08)

Informações: www.lkfc.com.br

A participação no evento é gratuita, sendo necessário confirmar presença para através do e-mail: valedoitajai@lkfc.com.br

Sobre a Little Kickers

A rede surgiu em 2002 na Inglaterra e logo se espalhou por outros países que viram o potencial da franquia e sua metodologia. O sistema de ensino conta com mais de 350 palavras trabalhadas no programa, com foco principal no lado lúdico do ensino, com a metodologia própria play not push™, que foi desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol.

No Brasil, a franquia chegou em 2014, por meio dos sócios Everson e Michele Pergher, um casal que viveu alguns anos na Austrália e teve o seu primeiro contato por lá. Atualmente, são mais de 4.000 crianças matriculadas em suas sedes, condomínios, clubes e escolas entre as 28 áreas de franquia no país. Em 2018, a rede foi eleita pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 25 melhores franquias do setor de Sáude e Bem Estar.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *