Marte será o planeta regente do ano,dentro da Era de Aquário, dentro do ciclo de 36 anos de Saturno.Ares não foge à luta, mas conquista tudo o que deseja. 

GEBURAH: Alma Espiritual. A Lei.

Letra: He. O Carma. Marte. Guerra.Dentro da astrologia conseguimos identificar a energia das forças energéticas que trabalhar e assim conseguimos sincretizar dentro dos panteões dos Deuses, Orixás, guias de luz ou como preferirem chamar.A determinação do Regente do Ano, segundo a tradição astrológica, tem como base um ciclo de 36 anos. A cada ciclo de 36 anos é atribuída uma regência planetária (Regente do Ciclo). Dentro deste ciclo existem ciclos menores anuais, que também possuem seus respectivos regentes (Regente do Ano).Na atribuição dessas regências, são considerados apenas os planetas antigos. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

A energia de Marte,

O planeta da  intensidade, não é à toa que o “planeta vermelho” é regente dos signos de Áries e Escorpião.

Também dentre suas simbologias, Marte representa Ares, o Deus da Guerra. Não somente devido à agressividade, Ares foi antes o Deus da Agricultura, e possuía força e perseverança em defender seus campos de predadores.

Energia é a palavra que melhor define Marte o planeta da força motriz da vontade, da individualidade. Desejos e vontade baseadas em impulsos primários para a perpetuação da vida humana.

Apesar da energia de batalhas o impulso e sentimentos frenéticos, quando Marte se estabiliza, quando encontra o verdadeiro equilíbrio, é capaz de proporcionar confiança e autodisciplina para que a pessoa consiga atingir seus objetivos sem passar por cima de nada nem ninguém.

Diante de tanta intensidade, não é à toa que o “planeta vermelho” é regente dos signos de Áries e Escorpião. Também dentre suas simbologias, Marte representa Ares, o Deus da Guerra. Não somente devido à agressividade, Ares foi antes o Deus da Agricultura, e possuía força e perseverança em defender seus campos de predadores. Ares não foge à luta, mas conquista tudo o que deseja.

Sephirote cabalístico: “Geburah”.

Letra hebraica: “He”.

Axioma transcendente: “De ouvidos te havia ouvido, mas agora meus olhos te veem e meu coração te sente.”

Elemento de Predição: “Liberdade e restrições, novas experiências, aquisição de ensinamentos proveitosos, amores e namoriscos, viagens de prosperidade malograda. Amigos propícios e amigos de sinistro augúrio. Seres e coisas que vem e vão, os primeiros para ir, os segundos para regressar”.

ARCANO V (5) – A autoridade e a vida mental. A lei. O carma. O hierofante.

Geburah – O Rigor. A 5ª carta do Tarô. O Papa ou o Hierofante do Tarô: Marte, o Guerreiro de Áries.

O Arcano nº. 5 é Indicação, Demonstração, Ensinamento, Lei Cármica, Filosofia, Ciência, Arte. É a Lei, o Rigor.

Desejo a todos os seres a evolução, desejo a todos os seres a regeneração, isso é Nova Ordem, Nova Ordem é amor.

Gratidão e a Pax profunda:: Atmá Rá Guerreira da Frota Estrelar.

Por: Bruxa Urbana

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *