Itapema

Vereador Fafá convoca Audiência Pública por melhorias na Mobilidade Urbana

Na 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema (12/02), o vereador Fabrício Lazzari (Fafá – Progressistas), requereu que o Nei da van (PSDB), Presidente do Poder Legislativo, convocasse Audiência Pública com a presença do Poder Executivo Municipal, Polícia Militar, Departamento de Trânsito Municipal – DETRAMI, Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Concessionária Autopista Litoral, Polícia Rodoviária Federal, Associações de Bairros, ONG’s e demais segmentos voltados ao ciclismo, designando Audiência Pública para debater sobre a Mobilidade Urbana de Itapema.

Segundo Fafá, o debate público sobre o tema é de suma importância para o município. “Há uma grande necessidade em seguirmos com a implantação e o cumprimento das Leis Municipais nº 3.685/2017 e nº 3.283/2014 que institui o Plano de Mobilidade Urbana e a política de incentivo ao uso de bicicleta em nosso município”, afirmou o vereador.

Fafá reforça, ainda, que recentemente foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Lei Estadual nº 17.681/2019, que cria o Sistema Cicloviário no Estado, de autoria do Deputado Estadual João Amin (Progressistas) e que considera que o estímulo ao uso da bicicleta vai além da mobilidade, é também uma promoção da saúde, no combate à poluição – e, portanto, na proteção ao meio ambiente, bem como um incentivo para a implantação de mais ciclovias e/ou ciclofaixas em todos os municípios do Estado.

“Todas essas normas, preveem o incentivo do uso da bicicleta como principal meio de transporte. Com isso, precisamos da implantação de novas ciclovias e ciclofaixas em nossa cidade, o que representará melhorias e maior segurança às pessoas que utilizam as bicicletas como meio de transporte, lazer e esporte”, conclui Fafá.

O Requerimento de Fafá foi aprovado em Plenário por unanimidade, estando no aguardo da designação da data da audiência pública.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *