Itajaí

Itajaí recebe projeto Vitrine Cultural e Gastronômica

A turma do jardim 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Mauricélia André do Nascimento, do bairro Cidade Nova, foi uma das primeiras a participar da sexta edição do projeto Vitrine Cultural e Gastronômica. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, as atividades seguem até quinta-feira (28) no estacionamento do supermercado Atacadão, no Cidade Nova. 

Logo que chegaram, as crianças assistiram a um espetáculo teatral da Companhia Casa do Bispo Atelier (RS) e participaram de uma oficina gastronômica. Os pequenos aprenderam a preparar três tipos de patês naturais: couve com hortelã, cenoura com iogurte e atum com ovo cozido.

“A Secretaria de Educação prioriza a alimentação saudável e isso já faz parte dos nossos cardápios. Com o espetáculo teatral e os patês naturais, as crianças puderam participar de um recreio diferente, mas sem fugir daquilo que é primordial para o município”, avalia Patrícia Argus, responsável pelo Programa Cultura e Travessura da Secretaria de Educação de Itajaí.

As sessões de teatro são realizadas em quatro horários: 8h30, 10h, 13h30 e 14h30. Já as oficinas gastronômicas infantis ocorrem sempre às 15h30. Os adultos também podem participar da programação com um workshop especial às 19h30. Todas as atividades são gratuitas. A expectativa é que mais de 1500 pessoas, entre crianças e adultos, participem do projeto.

Dona Cristiane dos Santos passou hoje à tarde pelo local e aproveitou para pegar a receita dos patês. “Como eu tenho ervas em casa, vou aproveitar essas dicas e fazer lanches para a minha turma toda. Ter uma alimentação saudável é sempre importante! Eles vão adorar”, comemora a moradora do Nillo Bittencourt.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *