Itajaí

Câmara realiza Sessão Especial de abertura da Semana Municipal de Conscientização dos Direitos da Mulher

A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima quinta-feira (7), a partir das 19h30, a Sessão Especial de abertura da 1ª Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres. O evento contará com uma palestra sobre os Direitos das Mulheres e tem a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí e Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

A Semana Municipal de Conscientização dos Direitos da Mulheres foi instituída pela Lei nº 6937/2018. O objetivo durante a Semana é ampliar e divulgar as conquistas das mulheres nos campos político, econômico, social, bem como as atividades que desenvolvem a compreensão sobre o papel da mulher na sociedade, romper preconceitos e especialmente combater a violência contra as mulheres.

A Sessão Especial da Câmara será presidida pela vereadora Renata Narcizo (SD) em parceria com as vereadoras Dulce Amaral (PR) e Celia Filha do Elói (PSD). Na programação, uma palestra sobre osDireitos das Mulheres, com a defensora pública do Estado de Santa Catarina Juliana Braidoti Rodrigues. Antes da Defensoria, Juliana foi analista do Ministério Público de São Paulo e ex-advogada da Comissão da Mulher Advogada da OAB – Bauru (SP).

A 1ª Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres contará com uma extensa programação que inclui rodas de conversas em diferentes bairros e jantar beneficente, entre outros. A programação completa estará disponível em breve no www.itajai.sc.gov.br .

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *