Política

Vereador Murilo pede a conclusão da Via Expressa Portuária

Via é essencial para agilizar o transporte de contêineres na cidade.

A Via Expressa Portuária foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Itajaí. O vereador Murilo Pereira (PP) foi o autor do requerimento que cobra a retomada das obras. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Com o requerimento Murilo quer que as autoridades olhem para Itajaí com mais responsabilidade e pede que se dê celeridade à obra que está em situação de abandono. Muito do que já se fez terá que ser refeito devido a morosidade na conclusão da mesma.

Murilo afirma que o governo municipal tem feito o que lhe compete quanto às desapropriações e que tanto o governo estadual quanto o federal não estão dando o devido valor à obra da Via Expressa Portuária. “A obra é de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Não podemos mais aceitar do jeito que está”.

Hoje a rua Dr. Reinaldo Schmithausen é uma das artérias utilizadas para o tráfego de caminhões pesados que se dirigem ao Porto de Itajaí, por isso a Via Expressa é essencial para agilizar o transporte de contêineres e reduzir o volume de caminhões nas vias da cidade.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *