Balneário Camboriú

Emasa realiza mais um lacre em ligação de esgoto irregular na bacia do Canal Marambaia

Mesmo com algumas dificuldades no acesso as redes de drenagem, o Programa Se Liga na Rede continua com as vistorias diárias, intensificadas na região da bacia do Canal Marambaia. Em vistoria na manhã desta quarta-feira (20), foi identificado um estabelecimento comercial com ligação de esgoto irregular na Rua 1922, esquina com a Rua 1500. Com o teste de corante foi constatado que as caixas separadoras de água e óleo, utilizadas pelo local e a pia da cozinha que deveriam estar conectadas à rede de esgoto, estavam conectadas na rede de drenagem pluvial.

Como medida cautelar foi realizado o lacre imediato da ligação irregular. O proprietário do estabelecimento foi autuado e recebeu um prazo de cinco dias para se regularizar. Após o prazo a equipe fará uma nova fiscalização no local.

Fiscalizações intensificadas

Desde o ano passado, as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede são constantes em todos os bairros da cidade e foram intensificadas na região da bacia do Canal Marambaia. Os lacres em ligações de esgoto irregulares começaram no final de novembro de 2018 e até o momento foram feitos 22 lacres.

“Temos encontrado redes de drenagem bem complexas e de difícil acesso, até para fazer a vídeo inspeção, o que também dificulta a realização dos lacres. Mas seguimos com o trabalho de fiscalizar e lacrar quem estiver com ligação de esgoto irregular poluindo o meio ambiente”, destacou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *