Política

Prefeito assina ordem de serviço de pavimentação das Ruas Espírito Santo e Cisenato Vieira

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, assinou nesta segunda-feira, dia 08, ordem de serviço autorizando o início das obras de pavimentação em mais duas vias do município: Rua Espírito Santo, no centro, e Rua Cisenato Vieira, na Praia de São Miguel.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença de vereadores do município. “Estamos cumprindo nosso compromisso com a comunidade de levar urbanização para os bairros, com a pavimentação de mais essas duas ruas. Várias já foram pavimentadas, e muitas outras ainda serão”, garantiu.

As obras fazem parte do programa “Acelera Penha”, que tem por objetivo levar urbanização para todos os bairros do município. A primeira fase do programa contemplará 47 ruas, das quais 25 já estão pavimentadas. Atualmente há obras em cinco ruas, e mais duas devem iniciar essa semana, no bairro São Nicolau. Uma segunda fase, com um novo número de ruas, deverá ser anunciada no segundo semestre desse ano.

As obras na Rua Espírito Santo incluem também ampliação do sistema de drenagem, com a instalação de 285 metros de tubulação. Uma importante rua no centro da cidade, a pavimentação acontece em parceria com o Condomínio Nautilus, que forneceu as lajotas, enquanto a prefeitura está custeando a mão de obra, areia, e material da rede pluvial, num investimento de 106.278,51 reais dos cofres públicos municipais. Serão ao todo 1.681 m² de pavimentação. O prazo de conclusão das obras é de 120 dias.

Já a Rua Cisenato Vieira, em São Miguel, será totalmente custeada pela prefeitura, recebendo 2.500 m² de pavimentação, com um investimento de 133.009,00 reais. O prazo de conclusão da obra é de 90 dias.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *