Itajaí

Níkolas dá Mil Reais em prêmio para alunos de escolas públicas

Concurso Música nas escolas já tem 1º e 2º colocados

O gabinete do Vereador Níkolas Reis (PSB) encerrou nesta quinta-feira, 11, seu concurso voltado a estudantes do ensino fundamental que visava premiar as melhores minutas de projetos de lei de “música nas escolas”.

Como a lei federal 13.278/2016 dá prazo até 2021 para que os municípios se adequem e instituam ensino de artes, inclusive de música, em todas as escolas do ensino básico, a intenção do parlamentar foi que os próprios alunos formulassem a ideia central da política a ser por eles mesmos aproveitada. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender como se faz um projeto de lei em todas as suas nuances, e ainda contribuíram para as suas próprias formações e para a formação de gerações futuras”, destacou Níkolas.

A participação poderia ser individual ou em grupos de até três alunos, e os vencedores do prêmio principal, de R$ 1.000,00, foram os estudantes da Escola Básica Elias Adaime: Willian Daniel Izauro Marin e Gabriela Bertotti Sabino; e, da Escola Básica José Potter: Julia Jacinto Oliveira; todos da COMBEMI – Comissão Do Bem Estar Do Menor De Itajaí. Em segundo lugar, recebendo como prêmio um violão, ficaram os alunos da Escola Básica Melvin Jones: Bruno Luiz Cordeiro e Darlan Rogério Foss Theiss.

A escolha se deu por comissão independente, conforme o edital do concurso, e a premiação é uma cortesia do parlamentar, sem nenhum centavo de recurso público utilizado para tal.

Os nomes destes alunos estarão registrados na redação final do Projeto de Lei a ser apresentado pelo vereador Níkolas, assim passando aos anais do Poder Legislativo local.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *