Poupança e Investimento

Poupança e Investimento

As duas palavras podem ter conceitos próximos, mas no mundo das finanças elas se complementam, ou são as etapas para se conquistar aquilo que se deseja.

A ideia de poupar significa criar uma reserva, ou fazer com que o dinheiro sobre todos os meses, além disso é possível poupar evitando despesas ou fazendo uma economia dentro dos itens de consumo, pesquisando preços, por exemplo.

Podemos poupar com o desejo de comprar um móvel novo, visando fazer uma viagem no fim de ano, ou mesmocomprar um carro, é nesse momento que a poupança passa a ser um investimento.

Investimento, envolve utilizar aquele valor poupado para conquistar um objetivo, nada mais é, do que fazer o dinheiro se multiplicar, ter uma meta é essencial, pois será isso que vai servir de combustível para continuar poupando.

Mesmo que no início o processo seja mais lento não devemos ignorar o poder dos juros, normalmente subestimamos nossa capacidade de longo prazo, ao mesmo tempo que superestimamos o momento atual.

Algumas desculpas podem afetar a poupança mensal, mas será ela que irá permitir maiores conquistas lá na frente, por isso devemos evitar a auto sabotagem postergando uma aplicação mensal e preferindo um consumo não essencial.

É necessário algum esforço para conseguir resultados, assim como em uma dieta ou na hora de estudar para uma prova, contudo tendo um objetivo definido sabemos que a recompensa vale a pena. 

orlando.werner@outlook.com / todomundorico.wordpress.com

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )