Piçarras

Balneário Piçarras realiza consultas médicas por videoconferência para sintomáticos respiratórios

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras iniciou nesta terça-feira (07), o projeto de telemedicina voltado à sintomáticos respiratórios, ou seja, aqueles que possuem sintomas típicos de coronavírus. Ligando para o número 3347.2007, o paciente passará por uma triagem e receberá instruções iniciais para o atendimento médico, que acontecerá através de uma videoconferência. O serviço funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

“O paciente faz a ligação e passa por uma triagem da equipe de enfermagem. De acordo com a necessidade é agendada a consulta com a médica”, detalha a secretária de Saúde, Regiane Basso. Com a necessidade verificada é feito o agendamento e o paciente receberá, em seu WhatsApp, um link para realizar a consulta por vídeo.

A consulta acontece no horário marcado, sem a necessidade de instalação de aplicativo algum no smartphone. A consulta médica, será realizada pela Dra. Alessandra Zimmermann, que está disponível em uma Central de Atendimento, criada na sede da Secretaria de Saúde especificamente para o atendimento da telemedicina.

Para a secretária, a proposta principal das consultas por vídeo é evitar que as pessoas precisem se descolar até a Unidade Básica de Saúde do bairro – indo ao encontro da principal recomendação de prevenção da Covid-19: evitar aglomerações sociais. “Dessa forma, mantemos nosso atendimento médico da saúde da família e seguimos os protocolos de prevenção estipulados pelos órgãos de saúde”, frisou Regiane.

O projeto está sendo implantado na cidade através de uma parceria com empresa Doctoralia (www.doctoralia.com.br), que atua neste ramo em todo o Brasil, e cedeu o software gratuitamente para o município pelo prazo de 90 dias por conta da pandemia mundial de coronavírus. “A empresa fez contato conosco no sábado e já colocamos o serviço a disposição na terça-feira. Todo apoio neste momento é de grande valia. A plataforma é sensacional”, finalizou a secretária.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *