Balneário Camboriú

Parque Raimundo Malta recebe lâmpadas usadas até esta sexta-feira

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta está recebendo lâmpadas usadas excepcionalmente nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), para marcar a Semana do Meio Ambiente. Um ecoponto para coleta desse tipo de material foi montado provisoriamente no local.

Podem destinar lâmpadas (de todo o tipo) ao parque nesses dois dias apenas pessoas físicas, ou seja, não serão aceitos materiais de empresas. O limite é 20 unidades por pessoa. O Parque fica no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, onde está localizada a sede da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM). A entrada é gratuita, das 13h às 17h.

Nesta semana está ocorrendo também uma campanha de educação ambiental e coleta de lâmpadas dos prédios públicos municipais. O objetivo é abordar a importância da descontaminação e descaracterização das lâmpadas usadas que estão armazenadas nas estruturas dos espaços públicos municipais. A campanha é promovida pelo Programa Terra Limpa e SEMAM. As lâmpadas serão acondicionadas por um pequeno período de tempo na SEMAM e, o mais breve possível, será providenciada a descaracterização correta desse resíduo poluidor. “Nossa ação é focada nos prédios públicos do Município, estamos fazendo o dever de casa. Uma vez por ano fazemos isso e abrimos também para a comunidade”, diz a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

As lâmpadas usadas podem ser entregues também nos ecopontos de Balneário Camboriú (Praça da Barra, na Terceira Avenida altura da rua 2870, na Praça Higino Pio e na Avenida Palestina esquina com rua Paraguai) ou nos estabelecimentos comerciais que as venderam (durante a Semana do Meio Ambiente e nos demais dias).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *