Dicas

Seminário debate obesidade e disfunções metabólicas

Médicos e nutricionistas renomados estão entre os palestrantes do evento 100% online no dia 20 de junho.

Nunca foi tão urgente discutir e rever os hábitos alimentares. Diante da pandemia do novo coronavírus, um grupo de profissionais da área da saúde, entre eles médicos e nutricionistas renomados no país, reuniu-se para debater o tema “Obesidade e disfunções metabólicas” em um seminário no próximo dia 20 de junho. O evento será 100% online, sendo que toda a programação de palestras seguirá disponível para assistir durante uma semana. O seminário é uma realização movimento Brasil Low Carb com apoio da Associação Brasileira LowCarb (ABLC), e terá parte da sua renda revertida para um inédito projeto social que irá levar alimentos ricos em proteína a comunidades carentes, o “Proteína Básica”.


Entre os palestrantes, os membros da diretoria da ABLC, que tem como presidente o médico José Carlos Souto, irão explanar acerca dos reais impactos dos hábitos alimentares na saúde da população, bem como no agravamento dos sintomas e nas taxas de mortalidade dos pacientes acometidos pela Covid-19.


Ainda na programação, como convidado especial, o cardiologista e especialista em Medicina Preventiva Fernando Graça Aranha, diretor do hospital SOS Cardio, de Florianópolis. “A ideia é trazer diferentes enfoques, informações atualizadas, embasadas e as últimas evidências científicas em palestras individuais com profissionais gabaritados em diferentes áreas; e ainda, encerrando o seminário, um encontro de todos, como se fosse uma ‘mesa redonda’”, explica Mariana Bastian, CEO do Brasil Low Carb.


Confira a relação completa dos palestrantes:

• José Carlos Souto (Médico e Presidente ABLC)

• Paty Ayres (Nutricionista e Diretora Científica de Nutrição ABL)

• Rodrigo Bomeny (Médico Endocrinologista e Diretor Científico de Medicina ABLC)

• Sarita Medeiros Fontana (Química Industrial de Alimentos e Diretora de Normas Técnicas ABLC)

• Fernando Graça Aranha (Cardiologista e diretor Hospital SOS Cardio)

• Mariana Bastian (Diretora administrativa ABLC e CEO do Brasil LowCarb)

• Carlos Bastian (Cirurgião do aparelho digestivo e Diretor de comunicação ABLC).


Para mais informações e inscrições, acesse: https://bit.ly/blcseminarioonline

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *