Notícias

CBC e Taurus promovem primeiro circuito de lives com campeões do tiro esportivo e consultor de caça

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, principais fabricantes globais de armas e munições, promoverão de 17/06 a 15/07 uma série inédita de lives com expoentes do tiro esportivo e do segmento de caça. A iniciativa é pioneira no setor e os convidados irão revelar histórias que nunca foram contadas ao público, como bastidores e desafios enfrentados ao longo de suas trajetórias.

O primeiro encontro será no dia 17 de junho com o atirador Vagner Brum, atleta de Tiro Prático que já conquistou vários títulos de Campeão Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation) nas modalidades HandgunShotGun, Mini Rifle, Tiro Prático com fuzil, 3Gun, Saque Rápido, Tiro Policial, além da Copa Mercosul, do Campeonato Latino Americano e campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

No dia 24 de junho, é a vez de Roberto Schmits, atleta da equipe brasileira de tiro esportivo desde 2005, no qual representou o país em mais de 40 países, atual campeão gaúcho e brasileiro, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, atleta olímpico e que administra clínicas de Tiro ao Prato no Brasil e no exterior nas modalidades Trap Single e Double, Fossa Olímpica, Compak Sporting e Sporting Clay .

Já no dia 1º de julho, a transmissão ao vivo será com o paratleta Geraldo Rosenthal, campeão Brasileiro de Pistola Livre, 1º ouro do Brasil em Copas do Mundo em provas de pistola, conquistando medalha de ouro em 2013 e 2016 na Tailândia, medalhista de bronze na Copa do Mundo de Al Ain, nos Emirados Árabes, em 2017, e de ouro na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, no mesmo ano. Conquistou também títulos importantes em 2019, como dois ouros e uma prata nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.

Na semana seguinte, dia 08 de julho, Eurico Auler, atleta do Tiro Prático vai falar sobre as histórias de sucesso que coleciona há mais de 30 anos em vários campeonatos nacionais, principalmente em Brasília, e internacionais. Eurico também é membro do conselho de direção da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e do Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (SisFPC).

A série de lives encerra no dia 15 de julho com a participação de Alvaro Mouawad, consultor de empresas e entidades no segmento de caça, manejo de fauna, armas, munições e empresário de turismo de caça no exterior há mais de 30 anos. Em atividades profissionais, ou seguindo sua paixão, Alvaro percorreu vários países da América do Norte, América do Sul, Europa e China. É membro associado de entidades norte-americanas de caça e conservação como Ducks Unlimited, Delta Waterfowl, National Rifle Association, Handgun Hunters International, entre outras, tendo participado de vários de seus seminários nos EUA e Canadá. No Brasil, atuou como Diretor Executivo do Projeto Pró Fauna, pioneiro órgão gestor do processo de caça amadora no Rio Grande do Sul, ligado a Federação Gaúcha de Caça e Tiro, e desde 1999 é assessor técnico desta Federação. Alvaro é também Diretor da Sociedade Brasileira para Conservação da Fauna, entidade nacional que reconhece a caça amadora como instrumento de conservação ambiental.

As transmissões acontecerão no Instagram da CBC e Taurus, sempre nas quartas-feiras às 21h. Para se cadastrar e receber notificações exclusivas sobre as lives acesse https://conteudos.cbc.com.br/circuito-lives

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *