Camboriú

Campanha da Prefeitura de Camboriú visa resgatar cuidados para evitar propagação da Covid-19

Com o aumento do número de casos confirmados na região a Administração Municipal de Camboriú resgata por meio de campanha, na mídia e nas redes sociais da Prefeitura, as orientações sobre os cuidados para evitar a propagação da covid-19. Nesta quarta-feira, dia 17, vamos abordar a importância do uso massivo e diário de máscara e os cuidados de higiene que se deve ter. Todos os dias a Assessoria de Comunicação irá postar conteúdos de alertas e cuidados que precisam ser resgatados para combater o Coronavírus.

As máscaras podem ser descartáveis ou de tecido (reutilizáveis). Elas têm um papel muito importante para evitar a contaminação por Covid-19. As máscaras criam uma camada que protege a pessoa e evita a contaminação por gotículas de salivas expelidas. Ela é uma barreira para a boca e nariz, principais meios de contaminação pelo vírus.

As máscaras de tecido tem a vantagem de serem reutilizáveis, mas devem ter cuidados redobrados. Nesse caso precisam ser trocadas a cada três ou quatro horas e devem ser lavadas, preferencialmente, com água sanitária. Depois devem ser colocadas de molho na água durante 30 minutos e lavadas com água e sabão. Em seguida colocadas, de preferência, ao sol para secar – depois passe com ferro antes de usar. A higienização da máscara é necessária e muito importante, pois em caso de contágio o vírus é eliminado no processo de lavagem.

Como fazer sua máscara em casa?

A máscara pode ser feita com tecido duplo 100% algodão, tricoline ou TNT. Deve possuir elásticos ou tiras para prender nas orelhas.

Lembre-se: a máscara deve ser uso individual, não pode ser dividida com ninguém.

Ao comprar uma máscara lave, de acordo com as orientações acima, antes de usar.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *