Itapema

Evento de observação de aves será realizado de maneira virtual em Itapema

No próximo domingo (28/06), das 07h30 às 11h30, Itapema será a cidade sede do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, projeto que propõe que a prática de observar aves seja realizada à distância. O evento contará  ainda com um Guia de Identificação de Aves com as espécies catalogadas no evento. Para a prática, é necessário que os participantes tenham acesso à internet, utilizem celular ou câmera para registro das espécies encontradas e algum aparelho que permita gravar o canto dos pássaros.

Um momento para reunir a família, ter contato com a natureza, conhecer mais sobre aves, e ainda se manter seguro e em casa. Este é o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual do segmento no Brasil.

O evento é gratuito e propõe que leigos e observadores experientes realizem a prática em suas moradias, à distância. Os participantes contarão com orientação de profissionais e moderadores que estarão on-line à disposição do grupo. Embora seja de graça, a organização pede que os interessados façam um cadastro até quarta-feira (24/6) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br para controle interno.

Por ser virtual, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. As duas primeiras edições reuniram mais de 200 pessoas de todos os estados do país e da Europa.

As imagens e gravações sonoras feitas durante o evento em Itapema poderão ser conferidas no site www.costaverdemar.com.br.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *