Navegantes

Município assina termo de colaboração com os Bombeiros Voluntários

A Prefeitura de Navegantes e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Navegantes assinaram um Termo de Colaboração nesta terça-feira (16), que tem por objetivo a colaboração entre ambas instituições. O convênio prevê o repasse mensal de R$33 mil e tem a finalidade de realizar atendimentos pré-hospitalar móvel na área de urgência e emergência, transporte inter-hospitalar, combate a incêndio e salvamento aquático.

Conforme a secretária de saúde, Claudete Hermogenes, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes presta um relevante serviço no município, principalmente na área da Defesa Civil e saúde, sendo uma das instituições não-governamentais de maior credibilidade junto a população. “Temos certeza que estes recursos serão bem empregados e vão ajudar muito na manutenção da sede, dos veículos e equipamentos utilizados pelos nossos Bombeiros Voluntários. Além disso, estes recursos são provenientes da dotação da Secretaria Municipal de Saúde e que é obrigatório a prestação de contas mensal, para que a próxima parcela seja repassada pelo município”, esclarece.

Para a presidente dos Bombeiros, Silvana Aparecida da Silva, o convênio com a prefeitura é fundamental para que a entidade mantenha o atendimento à população. “Essa parceria permite que a corporação continue realizando o trabalho, que desenvolve há 19 anos na comunidade”, comenta.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *