Santa Catarina

Governo do Estado anuncia Daniella Abreu para comandar Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais

A secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) terá a sua frente Daniella Abreu, doutora em Engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra. A reformulação atende – especialmente – a critérios técnicos, que são premissa da atual gestão para escolha de novos servidores. “Desejamos à Daniella muito sucesso nessa missão, que trará bons frutos para Santa Catarina. Nosso Estado tem um potencial fantástico de crescimento, na atração de investidores para gerar emprego e renda para quem vive aqui”, destacou o governador Carlos Moisés.

A nova secretária Executiva de Assuntos Internacionais tem formação inicial em engenharia civil e possui também trabalhos voltados ao setor de Inovação, relacionados a temas como cidades do futuro, inteligentes e sustentáveis.Ela ainda tem no currículo a atuação como gerente de sustentabilidade para projetos internacionais de Infraestrutura e Construção na Europa, EUA e América Latina.

Entre as principais atribuições da secretaria está a atração e o fortalecimento de parcerias comerciais com outros países, assim como a troca de experiências e informações para a implantação de boas práticas nos mais diversos segmentos do setor produtivo e em políticas públicas com foco em melhores resultados para a sociedade.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.brwww.facebook.com/governosc e @GovSC

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *