Dicas

MITOS E VERDADES SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Um dos procedimentos odontológicos que está mais na moda atualmente é o clareamento dental. Provavelmente você já ouviu alguma blogueira falar ou viu algum tutorial na internet sobre o clareamento feito em casa com carvão ativado ou com algum outro produto natural que promete o branqueamento dos dentes. Mas será que esses produtos realmente clareiam os dentes da forma que prometem?

O marketing envolvido na divulgação do uso do carvão ativado como clareador dental está aumentando a popularidade destes produtos, entretanto não existe evidência científica que comprove esse resultado.

Embora os fabricantes prometam propriedades de clareamento dental dessas pastas e pó a base de carvão ativado, alguns estudos científicos recentes mostraram que estes produtos não possuem efeito clareador nos dentes. Além disso, o efeito abrasivo do carvão traz malefícios a superfície dentária. A abrasão frequente feita no dente causa desgaste do esmalte dentário, e esse desgaste é permanente e irreversível.

É possível fazer um clareamento dental caseiro, mas a forma mais segura para realizar esse procedimento é com a supervisão de um dentista. O clareamento dental caseiro correto é feito através da confecção de moldeiras individuais que o dentista confecciona a partir da moldagem dos dentes, e com essa moldeira é realizada a aplicação do gel clareador na superfície dos dentes. Tudo planejado de maneira personalizada e individual para escolher o gel clareador e o tempo necessário de uso das moldeiras, conforme as necessidades de cada pessoa.

Faça o seu clareamento dental de forma segura, sempre com o acompanhamento do seu dentista.

KAREN LOPESCirurgiã-Dentista

Mestra em Clínica Odontológica ênfase em Dentística e Cariologia UFPEL.

Odontologia estética e Harmonização facial.

(47) 98465-2738

www.dentistakarenlopes.com.br

Av. Cel. Marcos Konder 1207 – Edifício Embraed sala 18, Itajaí/SC

Share:

1 comentário

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *