Política

“Fogo no Parquinho”: desfecho

Definição
Dr. Juca deverá ser o vice de Ângela Amin em Florianópolis após a saída do PSDB do grupo do prefeito Gean Loureiro.


Definição II
Janaína Deitos deve ser candidata a vereadora na chapa do PCdoB que íntegra a frente popular.


Ângela Albino
A desastrada Ângela Albino, após perder a passada para o PSOL quando há 8 anos era a favorita para ser eleita prefeita de Florianópolis e amargar uma perda de cerca de 60.000 votos na última eleição, parece ter tirado o time de campo.


Artilharia Pesada
Janaína Deitos que veio do PPL não deve ter vida fácil nessa Chapa, portanto, já que Ângela Albino deverá apoiar Fafá Capela.


Prof. Dr. Lucas
O Prof. Lucas Ferreira, assim como Janaína, que de longe são os candidatos mais preparados daquela chapa tem razões para de perguntar até que ponto é correto Ângela Albino se posicionar.

Se votar Verde é um voto de protesto, votar nos poderosos é um voto de rendição.

Guaraci do PV foi indicado como vice-prefeito na chapa do Solidariedade de Dr. Ricardo Camargo Vieira. O intelectual verde é certamente um dos nomes mais bem preparados em todas as majoritárias da capital catarinense.

Racha
A simples possibilidade de adicionar o PCdoB na chapa do Solidariedade causou mais problemas que soluções dos dois lados. No Solidariedade de centro, alguns candidatos mais a direita não gostaram nada da ideia de serem associados aos Comunistas. Já no PCdoB o efeito foi o contrário. Que dificuldade!

Fato é que o Solidariedade em Florianópolis em sua grande maioria ocupa o eleitorado de centro-esquerda, assim como o PV. Os marinistas e ciristas que não querem nem PT nem Bolsonaro, essa turma anda carente de representatividade.

Itajaí
Em Itajaí o dia passou em compasso de espera por hora nem Patrick Dauer, nem Osvaldo Mafra recuam da posição de se lançarem a Majoritária.

Vice do Mafra
Fontes internas revelam que o vice-prefeito de Osvaldo Mafra é um empresário conhecido na cidade e deverá ser anunciado amanhã. A chapa vai reunir capital e trabalho em pró de soluções para Itajaí.

Disputa de narrativas
Com o cenário cristalizando começam as disputas de narrativa. Governistas acusam a oposição de um acórdão pouco republicano. A oposição ataca todo mundo dizendo que Robson é o único candidato da direita tentando colar em Bolsonaro mesmo que esse deixe bem claro que não está colado no PSL envolvido em tantos escândalos quanto o presidente e seus filhos. Não vê quem não quer.

Avante Camarada Avante
Em Portugal Avante é o hino do Partido Comunista Português. Talvez por isso um dos principais nomes do partido no país, o ex-líder do Governo Dilma Rousseff deputado Sílvio Costa, tenha escolhido esse nome para o partido. Assim fica difícil colar a imagem de conservador e protetor da família para Patrick Dauer. Além disso, a oposição estaria furiosa com o mesmo e diz que vem chumbo grosso por aí

Briga
Ainda existem partidos em disputa e amanhã deverá ser um dia bem agitado na política peixeira.

Por: Nestor Makhno – Bacharel em Relações Internacionais.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *