Navegantes

Inaugurou Posto Avançado de Atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários

Navegantes se beneficia com maior eficiência e menor tempo de resposta no atendimento de ocorrências de segurança.

A Lear Corporation, líder mundial em tecnologia automotiva no segmento de assentos e sistemas elétricos, inaugurou hoje um Posto Avançado de Atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários na cidade de Navegantes. A empresa investiu cerca de R$ 80 mil na construção da estação.

Esta é uma iniciativa conjunta da Lear e do Corpo de Bombeiros Voluntários, uma organização sem fins lucrativos, para atuar na prevenção de incêndios e atendimento a outras ocorrências na comunidade. O posto está localizado em frente às instalações da Lear em Navegantes, onde são produzidos sistemas elétricos automotivos.

“Estamos muito orgulhosos em apoiar o Corpo de Bombeiros Voluntários, que tem feito um trabalho exemplar de serviço à comunidade”, diz Elliton Vasques Bulla, Gerente da Fábrica de Navegantes. “A Lear é a primeira empresa de Navegantes a apoiar esse tipo de iniciativa, que reflete o nosso compromisso de contribuir com as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, afirma Bulla.

Este Posto Avançado será a quarta unidade do Corpo de Bombeiros Voluntários na cidade. “Atendemos um grande número de incidentes nesta região; é uma área crítica para nós. Com essa estação, teremos mais agilidade e menor tempo de resposta”, afirma Silvana da Silva, Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes. “Agradecemos a Lear por este importante investimento.”

A nova unidade terá atendimento 24 horas por dia com 2 a 3 bombeiros de plantão. “É uma situação em que todos ganham: a comunidade ficará mais segura, a Lear será beneficiada, pois estaremos em frente às suas instalações e nós, que ganhamos um novo posto de atendimento”, comemora Silvana.

A Lear participa de diversas outras iniciativas de apoio à comunidade, como a doação de materiais de construção para colaboradores impactados pelo ciclone que atingiu a região em junho, doação de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, e, também, de protetores faciais e máscaras para hospitais. Recentemente, a empresa anunciou o apoio a um projeto com foco em educação e cidadania.

No Brasil desde 1995, a Lear possui oito plantas no país e emprega aproximadamente 7.000 funcionários, sendo três mil somente na fábrica de Navegantes.

Posto Avançado, construído em frente à Fábrica Lear de Navegantes, terá atendimento 24 horas.

Sobre a Lear Corporation

Líder global em tecnologia automotiva em assentos e sistemas elétricos, a Lear permite experiências únicas para consumidores em todo o mundo. Conta com um diverso e talentoso time de funcionários em 39 países, que é impulsionado pelo compromisso com a inovação, com a excelência operacional e a sustentabilidade. Sob o lema “tornando cada direção melhor”, a Lear oferece tecnologia para viagens mais seguras, mais inteligentes e confortáveis. Com sede em Southfield, Michigan, fornece soluções para todas as principais montadoras do mundo e está classificada em 166º lugar na Fortune 500, ranking das maiores companhias dos Estados Unidos.

Mais informações sobre a Lear estão disponíveis em lear.com ou siga-nos no Twitter @LearCorporation.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *