Vereadores esclarecem dúvidas com secretário da Saúde sobre início da vacinação em Itajaí

Vereadores esclarecem dúvidas com secretário da Saúde sobre início da vacinação em Itajaí

Os vereadores de Itajaí se reuniram na tarde desta quinta-feira (21) com o secretário municipal de saúde, Emerson Duarte. O objetivo da reunião era esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre o início da vacinação contra Covid-19 no município.

Emerson informou que o município estava preparado para receber cerca de 10,4 mil doses, mas que devido ao recebimento de apenas 1880, precisou refazer o planejamento. Nesta primeira leva, serão imunizados os profissionais de saúde que atuam em UTIs, emergência e atendimento clínico hospitalar de Covid-19, profissionais do Samu, além dos idosos institucionalizados em asilos. Segundo o secretário, esta etapa deve ser concluída em cerca de seis dias.

O secretário disse ainda que o Governo de Santa Catarina espera ter um novo lote de vacinas entre 15 e 20 dias. Com isso, serão imunizados o restante dos trabalhadores de saúde. Na sequência será dado início à vacinação dos demais grupos prioritários. A estimativa é que sejam vacinadas no município cerca 80 mil pessoas antes da campanha de vacinação para a população que não está contemplada nos grupos prioritários. 


Crédito da foto: Felipe da Costa/CVI

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )