IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC

IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC

Barco ajustado, tripulação afinada e adrenalina nas alturas. Três quesitos básicos que o Itajaí Sailing Team (IST), time criado para ser o embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina reúne para disputar o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, na categoria IRC, de 27 a 30 de janeiro, em Jurerê, Florianópolis.

 O barco de provas do IST parte na manhã desta terça-feira (25) da Marina Itajaí (@marinaitajai ) com destino à Capital, com previsão de chegada no à tarde. “Grande parte da tripulação viaja com o barco, como forma de intensificar ainda mais o treinamento”, explica o comandante e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos (@contadoralexandresantos ).

 Disputam o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina os velejadores Alexandre Souza Filho (@xande1634 ), Brenda Furlin (@brendafurlin_ ), Edmundo Grisard, Fernando Ropelato (@ropelatofernando ), Gastão Furlin, Guilherme Martins Fasolo (@guilhermefasolo ), Marcelo Gusmão Reitz (@marcelogusmaoreitz ), Philipp Grochtmann (@philippgrochtmann ), Vilnei Goldmeier (@vilneigoldmeier ), Marcos Sérgio Betchtold (@marcosduna ) e Isabela Grisard (@bella_grisard ), como velejadora mirim.

 O time é um dos poucos, se não o único da vela brasileira, que leva o nome do município onde está sediado. Tem acumulado sucessivos bons resultados e, com isso, promove sua cidade e estado sedes em toda a costa brasileira.

 O barco de provas do time é um veleiro Soto40, construído em fibra de vidro e carbono e considerado dos mais rápidos da classe Oceano, que tem Marina Itajaí como sede. O IST surgiu após a realização da primeira parada da Volvo Ocean Race em Itajaí, em 2012, quando um grupo de amigos velejadores optou por formar uma equipe para representar o potencial náutico e turístico da cidade. A ideia deu tão certo que hoje a Equipe Itajaí Sailins Team mantém ainda uma escola de vela criada para a formação de velejadores.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí (@apmterminalsofficial ), Multilog (@multilog_ ), Platinum Log, Braskarne (@terminalbraskarneoficial ), Terminal, Brasfrigo (@brasfrigo ), Terminal Barra do Rio (@barradorio_ ), Conexão Marítima (@conexaomaritima ) e o apoio da Molin (@molindobrasil ), B&G Sailing Eletronics (@bandgsailing ), Nob Multisports (@nobmultisports ) e Marina Itajaí (@marinaitajai ).

Imagem: Arquivo IST/Divulgação

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )