Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras articula implementação do Programa Jovem Aprendiz

Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras articula implementação do Programa Jovem Aprendiz

Programa é incentivo a qualificação profissional e combate a problemas sociais.

A Secretaria de Assistência Social e a coordenação do Programa Acessuas Trabalho se reuniram com representante da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) na última sexta-feira (29). O encontro ocorreu para tratar da execução do Programa de Aprendizagem no município.


De acordo com dados do IBGE (2018), historicamente, a população mais afetada pela falta de oportunidade no mercado de trabalho são os mais jovens – muito por conta da falta de experiência. Os programas executados pela Renapsi consideram a anotação na Carteira de Trabalho, matrícula e frequência do aprendiz à escola e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação da entidade.


“Esta parceria é muito importante, pois o programa envolve escola, família e trabalho. A Renapsi é parceira da sociedade no incentivo à criação e manutenção de políticas públicas. São oportunidades que colaboram para a formação integral do jovem, com qualificação profissional e encaminhamento ao mundo do trabalho com carteira assinada. É um auxílio no combate a problemas que são considerados estruturantes da exclusão e desigualdade social”, destaca o secretário de Assistência Social, Paulo Ricardo Debatin.

Luiza Vilas Boas, estagiária
Assessoria de Imprensa
(047) 3347-4747 | Ramal 4703
Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras
www.picarras.sc.gov.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )