Formação Continuada de professores teve início nesta quarta-feira

Formação Continuada de professores teve início nesta quarta-feira

Encontro foi aberto pelos profissionais da área de saúde que abordaram sobre os esforços e cuidados contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Piçarras deu início à Formação Continuada de Professores na manhã desta quarta-feira (3). Os encontros presenciais da formação ocorrem até sexta-feira (5) na Escola Professora Francisca Borba, no Bairro Itacolomi. Há revezamento de grupos, que comparecem ao local e horário indicados e realizam parte da formação de forma remota. Para professores do grupo de risco, a formação é realizada completamente online.

“Hoje, nós iniciamos uma etapa muito importante da educação, que é o primeiro encontro com os professores. Vamos conversar sobre como será o retorno das aulas. Entre hoje e sexta-feira, conversaremos sobre o calendário escolar e como fazer a avaliação diagnóstica para podermos retornar o processo de aprendizagem do ano passado, que teve lacunas” informa a secretária de Educação, Blaise Keniel Duarte.

A formação desta manhã começou às 8h30 no auditório da escola, com o devido distanciamento entre professores. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde abriu o encontro  falando sobre os esforços e cuidados para evitar a proliferação do Coronavírus. “Nós temos duas questões para avaliar. A primeira é o Programa de Saúde e Educação na Escola (PSE), nos quais a saúde e a educação trabalham juntas. A segunda é a volta à escola, tanto para alunos quanto para docentes com relação à pandemia do coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Gladys Brodersen.

Durante o evento houve distribuição para os professores de kits Nano Protect Anti Vírus, que também serão entregues aos alunos na volta às aulas permitindo a higienização de mãos, ambiente de uso, corpo e vestuário.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )