Servidora da FUNDEMA de Balneário Piçarras participa de curso de capacitação de drones

Evento foi organizado pela AMFRI com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas, iniciando com fundamentação teórica história, legislação e princípios de voos, sensores, fotografia e fotogrametria. A segunda etapa realizada foi à prática em simulador e planejamento de voo, procedida pela prática em campo e por fim, a última etapa foi de prática de laboratório para tratamento de dados obtidos na pilotagem dos drones.

“Complementarmente às aulas teóricas, de simulação de voo e de processamento de imagens no computador, tivemos também a oportunidade de experimentar na aula prática diferentes ferramentas do equipamento durante a pilotagem, que poderão auxiliar nas atividades da Fundação. Na fiscalização, destaque-se a utilização de drones na identificação de supressão ilegal de vegetação e ocupações irregulares, acompanhamento de projetos de recuperação de áreas degradadas, dentre outros; seu uso poderá ainda auxiliar em análises de licenciamento ambiental, sobretudo de grandes áreas, dando celeridade aos processos e contribuindo para a redução de custos”, definiu a geógrafa da FUNDEMA, Regiane Mara Sbroglia.

 AMFRI foi contemplada através de edital

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Cataria (CREA-SC), realizou um edital através de um processo licitatório de Seleção Pública de Projeto para Patrocínio n°. 001/2020, para beneficiamento projetos da área de engenharia.

A AMFRI protocolou o projeto do curso “Drones nos Serviços de Engenharia e Monitoramento Ambiental”, o qual foi aprovado pela Diretoria e homologado pelo Plenário PL 11/2020 do CREA, sendo contemplada com apoio financeiro para realização da supracitada capacitação.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )