Choque de ordem no Bairro dos Municípios visou aproximar poder público e comunidade

Choque de ordem no Bairro dos Municípios visou aproximar poder público e comunidade

A Operação Choque de Ordem, realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú em conjunto com Polícia Militar,  finalizou nesta sexta-feira (19), ação no Bairro dos Municípios, que ocorreu desde segunda-feira (15). Durante a operação, foram realizadas ações em diversas frentes, observando desde aspectos socioeconômicos, por uma pesquisa realizada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, até ações específicas de abordagem social com pessoas em situação de rua em locais considerados insalubres.

“O diferencial desse tipo de operação é a ação integrada das forças de segurança aliado a ações de governo no serviço social, na prevenção, na saúde, e onde mais houver demandas da comunidade. A ação se dá em várias frentes e, dessa forma, conseguimos dar uma resposta a altura do que a sociedade espera do serviço público”, considerou o prefeito Fabricio Oliveira.

De acordo com o comandante do 12BPM, tenente coronel Daniel Nunes, a operação adotou estratégias que trabalharam a auto estima da comunidade. “A união de esforços visando a reorganização dos espaços públicos com esforços concentrados foi um dos conceitos da operação, buscando alicerçar os laços com a comunidade, identificando criminosos e fazendo os devidos encaminhamentos, enfim, preservando a ordem na sua plenitude”, concluiu ele.

Foram registrados pela equipe da Inclusão Social, 112 abordagens, 30 acolhimentos para a casa de passagem, seis internações em clínicas de reabilitação e quatro pessoas que retornaram para suas cidades.  Também foram vistoriados em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, um local de dança dominicana na Rua Corupá, e uma pousada que era frequentada para uso de drogas e prostituição, que foi fechada.

O setor de Dengue da Vigilância Epidemiológica, instalou 10 armadilhas em locais com depósito de água parada, visitas de rotina no bairro, eliminação de vários criadouros de mosquito e orientações quanto aos cuidados preventivos das doenças.

Na área da Segurança, a Guarda Municipal e a Polícia Militar ergueram barreiras conjuntas, com o posto de comando na Rua Corupá. Foram promovidas 12h de barreiras policiais diárias, nove termos circunstanciados, e presos dois homens por tráfico de drogas.

A Secretaria de Obras, juntamente com a Ambiental, também atuou na operação com recolhimento de volumosos nas calçadas e limpeza de terrenos baldios.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )