Praia Brava ganha melhorias  na rede de drenagem e pavimentação

Praia Brava ganha melhorias na rede de drenagem e pavimentação

Investimento reurbanizará 1,7 quilômetro da via com novas calçadas, iluminação e drenagem

As antigas lajotas sextavadas da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, no bairro Praia Brava, começaram a ser arrancadas para dar lugar às melhorias na rede de drenagem e nova pavimentação em paver. A obra de reurbanização da via vai beneficiar também os trechos das avenidas José Medeiros Vieira e Carlos Drumond de Andrade.

As próximas etapas serão a instalação de bocas de lobo e a adequação das calçadas e pavimentação no primeiro trecho da obra, próximo à esquina da rua João Manoel da Silva. O trecho está sinalizado e permite apenas trânsito local. O projeto prevê a revitalização completa da área com uma nova concepção de espaço de convívio em toda a extensão de 1,7 quilômetro da rua Delfim Peixoto, além de 220 metros da avenida Drumond de Andrade até chegar na José Medeiros Vieira.

A reurbanização da área contempla ainda a implantação de drenagem pluvial, pavimentação em paver, alargamento e melhorias das calçadas e iluminação. A obra também implantará passeios públicos em trechos que hoje não possuem, bem como vai eliminar os alagamentos na rua Cecília Meireles e garantir melhorias na mobilidade urbana. Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, a iniciativa estimula o crescimento e os investimentos em uma das áreas mais valorizadas de Itajaí.

Com a obra, será possível a implantação de sentido único na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto no trecho entre a avenidas Carlos Drumond de Andrade e José Medeiros Vieira. A modificação comporta a ampliação de ciclovia no trajeto entre as avenidas.

Brava tem previsão para novos projetos
A reurbanização da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto é o primeiro projeto de uma série de melhorias no bairro Praia Brava. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação tem outros projetos para serem licitados, como a criação da ciclovia da orla e do binário da rua Luci Canziani com a Cabo PM Antonio Rudolf para criar um novo acesso à Praia Brava. Todas as obras devem iniciar ainda em 2021. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Wordpress (0)
Disqus ( )