Fiocruz abre seleção para cursos de formação em vigilância de saúde nas fronteiras

Fiocruz abre seleção para cursos de formação em vigilância de saúde nas fronteiras

VigiFronteiras-Brasil oferece gratuitamente 75 vagas para mestrado e doutorado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lança a primeira seleção pública do Programa Educacional Vigilância em Saúde nas Fronteiras (VigiFronteiras – Brasil), com cursos gratuitos de mestrado e doutorado, que visam a aprimorar as tomadas de ação em momentos de crises sanitárias.

O projeto é fruto de parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e visa a fortalecer a atuação de gestores e profissionais de saúde que atuam nas fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 22 de março até o dia 30 de abril.

Segundo Cristiani Vieira Machado, vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, da Fiocruz, a capacitação engloba as áreas de gestão, assistência, vigilância e avaliação da qualidade dos serviços. “É uma oportunidade de os profissionais ampliarem os conhecimentos e a compreensão da realidade para que exerçam suas atividades considerando as singularidades do funcionamento do sistema de saúde desses locais, que é totalmente influenciado pela dinâmica dos fluxos populacionais.”

Solicitações de informações e questionamentos devem ser encaminhados para o e-mail selecaovigifronteiras@fiocruz.br.

Acesse o edital e faça sua inscrição

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )