Prefeitura de Itapema decreta situação de emergência por causa da enxurrada

Prefeitura de Itapema decreta situação de emergência por causa da enxurrada

A terça-feira (09/03) foi de limpeza e atendimento à população em Itapema para minimizar os impactos da forte enxurrada que caiu na cidade durante toda a madrugada. Foram registrados alagamentos, deslizamentos, além de queda de árvores e danos materiais. A Prefeitura decretou (nº 13/2021) situação de emergência.

Equipes de vários setores se uniram em uma força-tarefa de limpeza das ruas, recolhimento de entulhos nos bairros mais atingidos: Ilhota, Alto São Bento, Sertãozinho, Casa Branca e Centro. “Tivemos um grande volume, em torno de 106 mm em uma hora, algo bem fora do previsto, o que ocasionou bastante transtornos. Logo nas primeiras horas já fomos para a rua atender a população”, destacou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.

Cadastro

Um cadastro também será iniciado com os moradores para avaliar os danos causados e servir de base para um possível resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto a Caixa Econômica Federal. As equipes devem passar nos bairros atingidos para fazer o cadastramento em cada residência.  

Telefones

Em caso de emergência o telefone da Defesa Civil é o 3267-1550 ou no plantão (47) 99186-8200 e 199.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )