Procon de Itajaí realiza pesquisa de preço dos produtos de páscoa

Procon de Itajaí realiza pesquisa de preço dos produtos de páscoa

Barras de chocolate são os produtos que mais sofreram variação entre estabelecimentos

Os chocolates e itens da tradição pascal tiveram em sua maioria um acréscimo nos seus preços em relação a 2020. Os ovos e caixas de bombons estão mais caros. Os produtos tiveram variações acima dos 10%, com exceção para a caixa da Garoto com 0,3% de aumento.

Alguns produtos tiveram uma alteração mais acentuada em relação ao seu peso e preço se comparadas com a pesquisa feita em 2020. O Ovo Lacta oreo, Caixa de Bombom Nestlé e Caixa de Bombom Garoto tiveram uma redução no seu peso. Já o Ovo Sonho de Valsa e Ovo Unicórnio tiveram um aumento se comparados a pesquisa feita no mesmo período do ano anterior.

No geral, os produtos sofreram acréscimo de valor. Somente o Ovo de Páscoa Lacta oreo, e as Barras de Chocolate Garoto e Neugebauer não sofreram aumento de preços quando comparados aos seus respectivos valores em 2020.

As maiores diferenças de preço estão entre as barras de chocolate. O preço da barra da Neugebauer 90g pode ser encontrada no valor de R$ 2,89 a R$ 5,09, tendo uma variação de 76,1%.

Além dos preços, o órgão municipal orienta para que os consumidores observem os prazos de validade dos produtos e para não comprar além do que pode ser consumido antes do período de vencimento. A Lei estadual n. 13.098/04 determina aos estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios a obrigatoriedade de divulgar a data de validade dos produtos com preços promocionais.

O Procon de Itajaí fica na Avenida Joca Brandão, 655, no Centro. Em caso de dúvidas ou denúncias, utilize o telefone 151, (47) 3349-6147 ou por meio do e-mail procon@itajai.sc.gov.br. Além das pesquisas mensais da cesta básica e dos combustíveis, o órgão realiza os levantamentos sazonais como os de produtos escolares, de páscoa e da ceia de natal. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )