Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.959 doses da vacina contra Covid-19 em idosos e profissionais da saúde

Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.959 doses da vacina contra Covid-19 em idosos e profissionais da saúde

O Governo Municipal de Penha está vacinando idosos e profissionais da saúde contra a Covid-19, segundo as recomendações do Plano Nacional de Vacinação. Uma nova etapa de vacinação foi iniciada nesta semana e os idosos que estiverem na faixa etária a cima de 69 anos podem procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Penha iniciou a vacinação de idosos com idade a partir de 69 anos contra a Covid-19. Todos os vacinados vão receber duas doses, lembrando que existe um prazo de espera entre a primeira e a segunda dose que varia de acordo com a fabricante da vacina aplicada.

Segundo o último vacinômetro Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (31) pela Semsa em parceira com o Departamento de Comunicação, foram aplicadas cerca de 2.294 vacinas na 1ª dose e 665 vacinas aplicadas na 2ª dose, totalizando 2.959 doses aplicadas da vacina contra o vírus em idosos e profissionais da saúde.

As unidades de saúde de cada bairro vão entrar em contato com os idosos a partir de 69 anos para agendar a vacinação, caso o idoso não seja contactado, o mesmo pode procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa com o documento de identificação em mãos. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )