Capacitação: Pessoas em situação de rua recebem curso de barbeiro em Florianópolis

Capacitação: Pessoas em situação de rua recebem curso de barbeiro em Florianópolis

Nesta terça-feira, 13 de abril, um homem em situação de rua começou um novo passo para sua mudança de história na Passarela da Cidadania. Ele concluiu o curso de barbeiro, promovido no espaço, para buscar sua reinserção profissional. O curso, que tinha 3 inscritos, teve um homem, que não quis ser identificado, que chegou até o final das aulas, mas a equipe da Assistência Social continua buscando recursos para auxiliar outros acolhidos no espaço.

O trabalho desenvolvido na Passarela da Cidadania acontece por meio da Secretaria de Assistência Social, ONG Nurrevi, voluntários e doações da rede Solidária Somar Floripa. No local, pessoas em situação de rua contam com a oferta de oficinas, atendimento psicossocial, atendimento de enfermagem, espaço para lavagem de roupas, doação de roupas, refeições, espaço para pernoite, kits de higiene pessoal e banheiros.

Além das refeições e outras oficinas, a equipe do espaço trabalha para reinserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Mesmo em meio à pandemia, a atuação na Passarela da Cidadania continua acontecendo, inclusive com a distribuição de máscaras para proteção individual e coletiva.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )