Balneário Piçarras: Secretaria Municipal de Saúde esclarece falta de segunda dose da CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Piçarras informa a população quanto à falta de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantan. A problemática é generalizada ao nível nacional, como confirmou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (26).

A falta de insumos vindos da China resulta no retardo da fabricação. É indicado que os municípios priorizem a aplicação da primeira dose. Em Balneário Piçarras, a espera para aplicação da segunda dose contabiliza 817 pacientes a partir de 68 anos, além de alguns trabalhadores da Saúde.

Desde segunda-feira (26), o município iniciou a vacina de pacientes com 64 anos, que são atendidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 12h e das 13h às 17h. A oferta é de 200 doses da vacina AstraZeneca do laboratório Fiocruz, que tem intervalo de 90 dias para a aplicação da segunda dose. Até o momento, Balneário Piçarras recebeu 5.410 doses de vacinas contra Covid-19. A imunização da primeira dose atingiu 3.397, enquanto 1.615 receberam duas doses.

Sair da versão mobile